Finalmente e apesar de algumas dificuldades durante o meu percurso "artístico", posso apresentar a minha composição visual. Espero que esteja ao nível das exigências colocas pelo docente.
Alice Festas
Alice Festas
Ses blogs
Design e Comunicação Visual
Ferramenta prática para poder expor o desenvolvimento do meu trabalho no âmbito da unidade curricular de Design e Comunicação Visual
Alice Festas
Articles :
33
Depuis :
23/02/2015
Categorie :
Emploi, Enseignement & Etudes
Articles à découvrir
No âmbito da unidade curricular de Design e Comunicação Visual o segundo projeto será elaborado, até ao dia 29 de Maio de 2015, em três grandes partes, com as seguintes diretivas dadas pelo Docente Bruno Giesteira : "1. Composição visual Infografia significa a apresentação visual de dados, sejam dados estatísticos, sejam mapas, diagramas
Nesta última categoria da recolha fotográfica, escolhi fotografar tipografias fora do contexto "marcas-logótipos"
Introdução: A infografia é a arte de mostrar numa só imagem o que um artigo de mil palavras tentaria explicar. Segundo a Wikipédia, uma infografia é um tipo de representação visual gráfica que facilita a compreensão de conteúdo. No mundo do jornalismo utilizar infografias facilita a compreensão do leitor que “tem pouco tempo para se i
Inspirei-me diretamente da recolha infográfica para ter algumas ideias para a minha realização. Todos estas infografias foram tiradas da Internet, em diversos sites, e durante a minha pesquisas deparei-me com o facto de muitas realizações serem identificadas como "infografias" enquanto na realidade não apresentam elementos infográficos: diag
O tema que escolhi para realizar a minha infografia foi os "Conflitos mundiais". Aqui poderão ver com uma qualidade superior a infografia na sua integra
Introdução: A tipografia é o “conjunto de procedimentos artísticos e técnicos que abrangem as diversas etapas da produção gráfica” e para Ellen Lupton “Typography is what language looks like”. Podemos acreditar que a tipografia despertar, em cada um de nós, sensações que são absorvidas visualmente, independemente da mensagem tra
Para realizar a minha recolha fotográfica optei por escolher marcas-logótipos, cuja a tipografia é conhecida pela a grande maioria de nós. . A minha recolha fotográfica pode ser descomposta em varias parte. Esta parte centra-se no domínio da alimentação. Existe inúmeras outras marcas que poderia ter seleccionado, mas achei que estas fossem
Outra parte da minha recolha fotográfica centra-se no domínio da higiene e da limpeza. Inúmeras outras marcas poderiam comparecer na minha seleção, mas tentei focalizar-me nas mais conhecidas.
Para poder realizar devidamente a minha infografia comecei por fazer uns pequenos rascunhos. Nenhum deles é semelhante a produção final pois ao utilizar um site exclusivamente dedicado a criação de infografias (e não o Illustrator ou o Photoshop) tive que limitar-me as exigências da plataforma escolhida.