Caligrafias Poéticas!

Caligrafias Poéticas!

Créée le 03/12/08 par Rosario Duarte da Costa
Littérature:Poésie et Prose(Auteurs Français, Espagnols et Lusophones en particulier), du Monde en général...
Conversations et témoignages dutemps!

Derniers articles

Com a viola no braço! Avec la viole sous mon bras! "Poème"

Publié par Rosario Duarte da Costa sur le blog Le blog de Rosario Duarte da Costa il y a 4 mois

Auteur: Joana Oliveira www.olhares.com Auteur: Joana Oliveira www.olhares.com Meto a viola no braço suspiro e, indo acerto o passo ... Ai! Por aí vou amor infindo aí vou deixando o traço da viola...

Porque há sempre suores espigando, que se ganhe ou se perca! Poème!

Publié par Rosario Duarte da Costa sur le blog Le blog de Rosario Duarte da Costa il y a 4 mois

Há muito tempo já! Foi há mais de meio século. Ela tinha uns nove anos, ía à escola e gostava de ir. Porque ali ela aprendia a ler, escrever, contar, desenhar e ainda, aquelas coisitas pequenas...

Era uma vez uma aldeia...C'était une fois un village! "Poème"

Publié par Rosario Duarte da Costa sur le blog Le blog de Rosario Duarte da Costa il y a 5 mois

Era uma vez um molho de crianças sorrindo... no centro da aldeia fincada ali, entre terra e mar... Havia rosas por todo o lado cheirando, uma igrejinha com o seu sino tocando a memória da aldeia...

Femmes: Quoi de neuf?

Publié par Rosario Duarte da Costa sur le blog Le blog de Rosario Duarte da Costa il y a 5 mois

Auteur: Framanura www.olhares.com Quoi de neuf ?! L’Eté qui n’est pas un, le ciel qui est mi-figue mi-raisin, les gens coulent dans leur indifférence (voulue ou inconsciente) et, notre monde qui...

à ma mère/à minha mae!

Podia ter sido ontem mas, não foi! Podia ter sido hoje mas, não pode ser. Foi há muito na estrada do tempo. Foi num outro verão, quando após o negro das noites a luz chegava sem lamentos,...

Antunes da Cunha(parution d'un livre)"LES portugais de france face à leur télévision"

Bonjour: J'ai voulu publier un Article d'un être dont la vision sur les portugais en Francem'est proche. Car, il ne suffit pas de dire "Je suis"...portugais, français/, breton, rhônalpin/, -encore...

Tu que...Toi qui..."Poème"

Auteur Pedro Fernandes www.olhares.com Tu … que me dés-te a chave da vida e, me conduzes por todos os caminhos de errância infinita... Tu… que lês em mim abrindo-me o coração -numa viagem...

Colette/

La femme est l’unique vase qui nous reste encore ou verser notre idéalité. W.Goethe, Entretiens Eckermans Appeler les femmes « le sexe faible » est une diffamation, C’est l’injustice de l’homme...

Tens uma ruga vincada na pele(Poema/poème)

Tens uma ruga vincada na pele logo alguém te convoca para te perguntar donde viés-te e qual a tua idade! E tens no peito um relógio com o qual a tua Alma desperta... Teus olhos observam essa ruga...

Patrie/patria!

Photos de Ernesto Rodrigues www.olhares.com “Esta é a ditosa Pátria minha amada” Luis de Camões www.blogspot.com olhares sobre Lisboa Pátria poema dramático de Guerra Junqueiro (23 cenas em versos...